(11)

(11)

Aplicação de Botox para Enxaqueca

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça caracterizada por dor unilateral, latejante, e incapacitante. Em alguns casos, pode estar associada a náuseas, vômitos, e sensibilidade à luz e aos sons.

A avaliação médica especializada é importante para o diagnóstico, definição da possível causa e do tratamento mais adequado. Em algumas vezes, os tratamentos convencionais não promovem a melhora esperada e, nestas situações, a aplicação de Botox para enxaqueca pode ser uma alternativa.

A toxina botulínica, nome do princípio ativo do Botox, é utilizada para muitas finalidades, entre elas, o tratamento da enxaqueca crônica

A aplicação da toxina botulínica para enxaqueca tem como objetivo auxiliar na profilaxia para as crises de dor

Durante o procedimento são realizadas injeções da toxina botulínica em alguns pontos da cabeça, do pescoço e ombros, promovendo o relaxamento da musculatura envolvida na dor e diminuindo sua sensibilização.

A aplicação de toxina botulínica é um tratamento considerado seguro e efeitos adversos relacionados à infiltração das agulhas, que podem causar dor e hematomas. A dor do agulhamento geralmente é resolvida com uso de analgésicos simples.

O controle da dor é de extrema importância para a vida das pessoas que sofrem de enxaqueca e a aplicação de toxina botulínica pode ser uma ferramenta interessante para a diminuição das crises dolorosas e melhora da qualidade de vida.

.