(11)

(11)

Toxina Botulínica para Espasticidade

A espasticidade é caracterizada pelo aumento do tônus muscular decorrente de lesões do sistema nervoso central, como no acidente vascular cerebral, no traumatismo craniano, na esclerose múltipla, na paralisia cerebral.

O aumento involuntário da atividade muscular dificulta o movimento harmônico dos membros, que acaba levando a um prejuízo nas capacidades funcionais e na autonomia da pessoa com espasticidade.

A abordagem multidisciplinar é fundamental no processo de reabilitação de pacientes com doenças do sistema nervoso central e a toxina botulínica para espasticidade pode ter um papel importante.

A toxina botulínica para espasticidade atua promovendo a diminuição do tônus muscular, ou seja, o relaxamento dos músculos espásticos, facilitando o uso funcional, melhor posicionamento e/ou prevenção de deformidades do membro acometido.

A procura de toxina botulínica para espasticidade?

Para uma adequada aplicação de toxina botulínica para espasticidade, o planejamento terapêutico, o desempenho nas terapias e a análise funcional da pessoa com espasticidade são necessários para a melhor escolha dos locais de aplicação.

O Dr. Sergio Akira Horita é médico especialista em reabilitação e possui muita experiência na aplicação de toxina botulínica para espasticidade.

.