(11)

(11)

Aplicação de Botox para Dor

A dor é um sintoma desagradável que interfere de forma negativa sobre a vida de uma pessoa. Ela dificulta a realização das atividades do dia a dia, interfere na produtividade no trabalho e atrapalha o pleno relacionamento social, ou seja, é uma condição clínica que tem grande impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo.

O primeiro passo para o tratamento adequado da dor é a realização de um diagnóstico correto

Em seguida, o conhecimento das suas possíveis causas e o questionamento referentes aos tratamentos realizados previamente são importantes. Na maior parte das vezes, a dor está relacionada a muitos fatores, por isso, em muitos casos, a abordagem multidisciplinar é necessária.

Em muitos quadros dolorosos, como na síndrome dolorosa miofascial, na dor lombar, na dor orofacial, na enxaqueca e na neuralgia do trigêmeo, a aplicação de Botox para dor pode ser uma alternativa.

A toxina botulínica, nome do princípio ativo do Botox, atua no relaxamento dos músculos envolvidos e na redução da sensibilização local, podendo promover a diminuição dos níveis de dor e a melhora da qualidade de vida.

.