(11)

(11)

Toxina Botulínica para Dor de Cabeça

As cefaleias, nome que se dá para as dores de cabeça, são muito frequentes e, muitas das vezes, elas são um motivo relevante de deterioração da qualidade de vida, queda na produtividade e na piora das relações pessoais.

Muitos são os tipos de dor de cabeça, por isso, a avaliação médica especializada é necessária para o diagnóstico mais adequado.

O tratamento é baseado no tipo de dor de cabeça e nas suas causas

Além disso, muitas são as possibilidades terapêuticas, entre elas a aplicação de toxina botulínica para dor de cabeça, principalmente no tratamento da cefaleia tensional e da enxaqueca.

A toxina botulínica é aplicada em alguns pontos da cabeça, do pescoço e ombros, conduzindo ao relaxamento dos músculos envolvidos e minimizando sua sensibilização.

A dor e o hematoma nos locais de aplicação são os efeitos adversos que estão relacionados à infiltração das agulhas. Geralmente, a dor do agulhamento é controlada com uso de analgésicos simples.

A aplicação da toxina botulínica pode ser útil para o controle da dor e para a melhora da qualidade de vida de pessoas que sofrem com dor de cabeça.

.